Antes de mais, para entender o que se trata de pensamentos circulares, vamos defini-los. Este tipo de pensamentos são idéias que aparecem em nossas mentes que não levam a nenhuma solução, mas que permanecem lá, abordando o mesmo assunto e recorrendo às mesmas idéias sem contribuir com nada. São armadilhas mentais.
Assim, pensamentos circulares nos impedem de liberar espaço para criar novas soluções ou investigar outros pontos de vista. Eles simplesmente giram e giram enquanto nos mergulham em uma espiral de sofrimento. Eles são pensamentos disfuncionais porque eles não ajudam e também geram emoções negativas e nós mentais.
Muitos deles são precedidos pelo famoso "E se ...". E se eu não entender? E se eu falhar ou não? E se essa não for a minha chance? E se eu estiver correndo? E se não for o meu parceiro ideal? E se eu não conseguir isso? Perguntas que só impedem de gerar outras alternativas, não contribuem com nada e também ocupam um espaço importante de nossa mente e acima de tudo, do nosso tempo.
Por que a nossa mente insiste em dar uma volta e volta ao mesmo tempo uma e outra vez? Às vezes, o motivo reside em nossos medos e ansiedades, às vezes em rotinas mentais que criamos ou simplesmente porque nosso cérebro precisa ser ativo. Agora, em vez de tentar fazer desaparecer os pensamentos circulares, o ideal é encontrar novas soluções e soluções. Vamos ver como fazê-lo.
https://lamenteesmaravillosa.com
Tempo de sucata para pensamentos circulares
O tempo de sucata é uma técnica psicológica usada para esses tipos de pensamentos. Em primeiro lugar, para começar a aplicá-lo, devemos distinguir entre os pensamentos que nos ajudam e nos fornecem soluções, isto é, pensamentos funcionais e aqueles que aparecem involuntariamente e desperdiçam nosso tempo e energia, pensamentos disfuncionais. O primeiro deve ser promovido e o segundo, descartado.
Uma vez que identificamos os pensamentos que temos, é sobre gastar tempo todos os dias pensando em tudo que não nos dá nada. Assim, sempre que surge um pensamento circular, devemos desviar nossa atenção e deixá-la passar, e depois concentrar-se nela durante o tempo de sucata que planejamos (por exemplo, 15 minutos depois de comer). Durante este momento repetiremos esse pensamento uma e outra vez até perdermos força ou acharemos sua inutilidade.
Com esta técnica , evitaremos pensar sobre o que não queremos pensar e desviar nossa atenção para algo produtivo.
Às vezes, os pensamentos aparecem involuntariamente, mas temos o poder de dar-lhes a importância que merecem e decidir o que fazer com eles.
Dirija a mente para o que queremos
Nós possuímos o que pensamos e, embora às vezes os pensamentos parecem quase sem perceber, temos o poder de decidir o que fazer com eles. A questão é estar ciente e aprender a identificar quais deles nos fazem bem e pelo contrário, o que nos leva a uma espiral de sofrimento e desconforto. Somos responsáveis por conceder-lhes o poder, bem como para tirá-lo, mas também para escolher quando os escutamos.
Como vimos, pensamentos circulares evitam novas soluções, por isso reduzindo o tempo de importância que perdem força e tornam-se mínimos. O tempo de sucata nos permite desviar a atenção para o que queremos alcançar e não para o que pensamos e não dá frutos e também, isso nos desacelera.
Os pensamentos circulares não são bons companheiros de viagem, então devemos tentar reduzi-los e fazê-los perder a importância. Não esqueçamos que somos nós que decidimos o que fazer com a nossa mente, somos donos do valor que damos ao que pensamos, nós possuímos nosso tempo e nossa mente . Nós possuímos nossos pensamentos.
A mente é maravilhosa
Comments