top of page
  • Foto do escritorArlete Funaro -Terapeuta

A lenda dos cristais guardiões da Terra

Há uma história muito especial que envolve o Cristal Guardião da Terra, de esperança e inspiração. Sente-se, relaxe, vou compartilhar com você. Há muito tempo, quando o mundo era apenas um bebê e o universo era mais novo, nossa terra era visitada por seres avançados cuja origem estava próxima do núcleo da galáxia, prosperando com a abundante luz que emanava do Grande Sol Central. Ao ter mais luz disponível e estar mais perto da fonte de energia pura, eles evoluíram a um ritmo mais rápido, levando os sistemas estelares externos em busca de conhecimento e aventura. Vendo a terra primitiva e testemunhando as águas azuis, o verde denso e a terra rica, eles a chamaram Terra, o que significa “aquele que dá à luz a vida”. Observando as leis físicas naturais que governam a Terra, perceberam que estava madura para a concepção.

Esses seres, que chamaremos de Anciãos, trabalharam diligentemente com a preparação das forças elementares do planeta para o nascimento de formas de vida conscientes. Eles usaram coisas naturais da terra, como o dióxido de silício, e irradiaram nela sua força de luz, então criaram enormes cristais de quartzo, que conhecemos como Guardiões. Com os Cristais do Guardião da Terra, a força do campo eletromagnético terrestre foi posta em ação para sua encarnação no plano físico. Quando os elementos estavam corretos e o Cristal Guardião da Terra alinhara o planeta com uma força cósmica superior Os Anciãos tomaram forma humana e experimentaram o mundo dos sentidos.

Muitos vieram e formaram as raízes das civilizações de Mu, Lemúria e Atlantis, porque eram os antigos que todos os mitos, lendas e religiões se referem. Eles ficaram no limite do tempo e eram os principais construtores da evolução universal. Também evoluindo naquele momento no planeta era o homem de Neanderthal, que era uma forma de vida animal proveniente da matriz de Terra. A existência simultânea de um raça animal e uma raça de seres altamente evoluída na Terra marcou o início de um novo ciclo cósmico da Terra, que poderia levá-lo ao seu mais alto destino. As civilizações avançadas usaram os Guardiões de Cristais da Terra em suas práticas diárias, banhando-se em seus brilhos

Os cristais serviram para manter sua consciência em sintonia com as frequências mais altas de sua pátria, e todos aqueles que se aproximavam de seu campo áurico estavam cheios de energia. Eles se tornaram ferramentas poderosas através das quais a força cósmica poderia ser canalizada para melhorar a comida, a água, as jóias, as roupas sagradas que seriam usadas. Em alguns casos, esses cristais foram usados como juízes em um tribunal. Doze pessoas estavam ao redor dele, de palma a palma, e quando oito dos doze receberam a mesma resposta, foi considerado verdadeiro. Como parte do plano divino para o avanço das espécies originais da terra, foi decidido que algumas das almas dos Anciãos iriam entrar no ciclo evolutivo dos primatas para elevar o nível de consciência onde eles também iriam sintonizar com a força de luz para entender o universo. Aqueles que decidiram permanecer e encarnar de novo e de novo fizeram um grande sacrifício, quando mergulharam no mundo da matéria, sabendo que um dia eles iriam levantar seus irmãos e irmãs com eles. O processo ocorreu a lembrança de quem eram e por que eles haviam desaparecido, tornando-se assim os terráqueos.

Ao longo do tempo, eles se acostumaram com a terra, muitos experimentaram os prazeres dos cinco sentidos e começaram a usar o poder cósmico gerado pelos cristais para sua própria realização pessoal. Eles dirigiram essa força para sua própria ganância e propósito, o que resultou na eventual queda das civilizações radiculares. Vendo o uso perigoso do poder, muitos optaram por deixar o Terra naquele momento e continuar com seu trabalho de semear a evolução. Aqueles que decidiram ficar finalmente conheceram os Terráqueos e, como resultado da mistura genética, um gigantesco passo na evolução foi tomado pelos habitantes originais da Terra. Portanto, uma nova era de homem nasceu.

À medida que as corridas se fundiam, um novo tipo de ser foi criado e um novo ciclo evolutivo iniciado, um que levaria um ano para completar. Agora estamos no limiar desse resultado, tornando-se uma raça refinada de seres capazes de recuperar o legado das estrelas que se originou em nossos antepassados. Os cristais do Guardião da Terra foram enterrados profundamente na terra no momento do êxodo maciço do planeta. Eles, os Guardiões, deveriam ser literalmente “Os Guardiões da Terra” para vigiar o progresso e registrar a experiência da queda e elevação do espírito na matéria. Quando o destino manifestou esses gigantes mais uma vez na superfície do planeta, eles seriam o dispositivo mais importante que levaria a memória do plano, levantar o véu da memória esquecida e reunir a consciência daqueles que decidiram ficar com aqueles que viajaram.

Os Guardiões da Terra, sendo ativados por aqueles que tinham conhecimento ancestral, serviriam para encarnar a consciência dos sábios, permitindo que a nova raça da Terra estabelecesse a comunicação com a consciência de sua linhagem celestial. Uma vez ativos, o Guardião da Terra seria capaz de transmitir o conhecimento da evolução da vida na Terra aos Anciãos para ser usado no desenvolvimento da consciência em outros mundos. Quando o homem estava pronto e evoluiu até o ponto em que ele conseguiu alcançar as estrelas, os terráqueos reapareceram e dirigiram sua atenção e concentraram suas mentes nos domínios da consciência, onde eles não conseguiram chegar sozinhos. Os Guardiões da Terra estão aqui. Eles chegaram como grandes sábios que carregam dentro deles, não só o conhecimento de toda a história da Terra, mas também da vida no espaço luminoso da estrela a partir do qual sua essência se originou. São manifestações de enorme poder e inteligência. Eles contêm dentro de si a sabedoria do tempo, do espaço, da existência no plano físico e da aquisição de direitos como a Verdade e o Amor.

Os Cristais Guardiões da Terra, quando foram extraídos, estavam em estado inativo e com uma espessa geada leitosa em sua superfície. O interior do cristal é gelo transparente. É como se a poeira do tempo precisasse ser apagada deles. Quando esses cristais são ativados, eles retornam para servir a canalização de altas frequências cósmicas no planeta, o que permite perceber o alinhamento e alinhamento consciente com essas forças. Após a ativação desses cristais, podemos aprender os segredos de como estar em um corpo físico e no mundo material, mas sem ser preso neles. Quando os Guardiões estão em estado de ativação completa, sua presença criará maior consciência e expansão do pensamento. Seria de maior benefício se esses cristais fossem utilizados em centros de cura, comunidades ou reuniões grupais onde muitas pessoas poderiam estar expostas às suas energias. Sua ativação depende da união com formas de pensamento humano. Quando vinte e uma pessoas de mentalidade semelhante se juntam em círculo e apertam a mão com uma mente unificada, o cristal acorda e a linha de comunicação com as regiões cósmicas abre.

Os indivíduos que formam o círculo ao redor do grande Cristal Guardião da Terra unirem suas frequências vibratórias, transformando-se como moléculas em um cristal, em sincronia com a energia cósmica. Essa vontade de deixar de lado o sentido do ego pessoal que se funde em um todo maior é o elemento necessário para ativar o Cristal Guardião da Terra e ligar nossa consciência coletiva de conhecimento, informação e energia que, de outra forma, seria inalcançável. Esses cristais evocam ações positivas e criam harmonia. Eles estão aqui para se unir com a Fonte a partir do qual surgimos e para ensinar a manter nossa conexão com a Terra e os céus. Esses cristais carregam dentro de si mesmos a lembrança de terem sido transportados aqui e podem potencialmente nos ensinar a arte de viajar no tempo, como manter uma existência física e também liberar nossa identidade à medida que as dimensões mais altas da realidade se elevam. Como em uma corrida, estamos prontos.

Prontos novamente para dar um grande passo em frente na evolução e ajudar no alinhamento da Terra com a entidade Terra, com os raios cósmicos que emanam do Grande Sol Central no centro da galáxia. Quando isso acontece, a consciência humana despertará completamente para as realidades que estão agora além da compreensão. Os Guardiões da Terra são parte desse despertar, inspirando nossos potenciais latentes e estimulando as áreas latentes de nossos cérebros a abraçar nosso destino final.  Terra é mais velha. Ela está disposta a atravessar o limiar da idade adulta e maturidade e ser um com a vasta extensão do espaço cósmico de que ela é uma parte vital.

Extraído do livro Healing with Crystals by Katrina Raphaell


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Vimeo
  • Arlete Funaro
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

"Compartilhando conhecimento somamos em crescimento"

Divine Love - Relaxation and Meditation
00:00
Gayatri Mantra - Mantra
00:00

Clique no player para ouvir

Faça parte da nossa lista de amigos e receba os artigos em sua caixa de e-mail

Archangel Chamuel - Angelic Music
00:00
bottom of page